16 de out. de 2010

Domingo, 17 de outubro de 2010






Dia 17 de outubro o Papa Bento XVI presidiu a Santa Missa com a Canonização de Camila Varani (Clarissa), Cândida Maria de Jesus, Stanislaw Soltys Kazimierczyk, André Alfred Bessette, Mary Hellen Mackillop e Giulia Salzano. A celebração aconteceu na Praça São Pedro, às 10h em Roma, 6h no horário de Brasília, com transmissão pela TV Canção Nova.
O Consistório Ordinário Público para as canonizações foi realizado pelo Pontífice no dia 19 de fevereiro deste ano e aconteceu na sala no Consistório do Palácio Apostólico Vaticano, durante a celebração da Hora Sexta (parte da Liturgia das Horas que acontece ao meio-dia).
Os novos santos são:
- a clarissa italiana Camilla Varani (1458-1524), virgem, da Ordem de Santa Clara;
- o polonês Stanislaw Soltys Kazimierczyk (1433-1489), sacerdote dos Cônegos Regulares Lateranenses;
- o canadense André Alfred Bessette (1845-1937), religioso da Congregação da Santa Cruz;
- a australiana Mary Hellen Mackillop (1842-1909), virgem, fundadora da Congregação das Irmãs de São José do Sagrado Coração
- a monja italiana Giulia Salzano (1846-1929), virgem, fundadora da Congregação das Irmãs Catequistas do Sagrado Coração;
- a espanhola Cândida Maria de Jesus (Juana Josefa) Cipitria y Barriola, virgem, fundadora da Congregação das Filhas de Jesus.
Em seus quase cinco anos de Pontificado, Bento XVI proclamou 34 santos e quase 600 Bem-aventurados em sua maioria espanhóis. Até agora, o Papa celebrou oito cerimônias de Canonização, sete no Vaticano e a de Frei Galvão no Brasil, em maio de 2007.

Um comentário:

  1. Peço intercessao por uma dor que tenho no seio direito e nao tenho coragem de ir ao médico por medo

    ResponderExcluir